A biossegurança consiste em uma parte do tratamento odontológico que o cliente não vê, mas que é de extrema importância para o resultado final, garantindo a segurança do cliente e de toda a equipe. O Dr. Ronaldo foi o primeiro dentista do Brasil a obter o certificado internacional de qualidade total ISO-9002, em 1997, para o atendimento e todos os serviços prestados em sua clínica. Isso propicia a seus clientes a certeza de que cada procedimento está sendo realizado com o máximo de segurança e higienização.
Um dos motivos que fez com que a clínica alcançasse a certificação é o controle de qualidade , como por exemplo, a utilização do sistema Flech, que evita a chamada contaminação cruzada. O que quer dizer que, no consultório do Dr. Ronaldo, os equipamentos não são desinfetados apenas externamente, mas também internamente, garantindo, por exemplo, que a água que sai das mangueiras das canetas seja realmente desinfetada, e que o ar do compressor esteja mesmo livre de impurezas.
Além disso, todas as paredes da clínica são revestidas com o metal barita e as portas com chumbo, com a finalidade de evitar a propagação da radiação por esses dois meios. A clínica também conta com esquema anti-incêndio, de modo que, caso algum fio esquente muito ou queime, imediatamente é disparada uma sirene de alerta e o Corpo de Bombeiros acionado.
Para garantir o bom funcionamento dos equipamentos utilizados, a clínica também foi a primeira no Brasil a ter o selo do InMetro, que, desde 1999, faz aferição em todos os objetos, inclusive das autoclaves que esterilizam os materiais. "É um investimento para oferecer total segurança aos clientes e um ambiente agradável dentro da clínica", destaca o Dr. Ronaldo.